Cancel Preloader

PROMOÇÃO

Diante de um Barradão lotado, Vitória empata com o Juventude mas vê liderança ainda mais consolidada

 Diante de um Barradão lotado, Vitória empata com o Juventude mas vê liderança ainda mais consolidada

wp header logo 1.png

Compartilhe

Com o resultado, o Vitória aumenta a distância em relação ao segundo colocado para seis pontos

A bola só rolou, na noite deste domingo, às 19h, mas o jogo pareceu ter começado bem antes para o Vitória, com o seu torcedor esgotando os ingressos e realizando uma linda festa no Barradão. O Vitória recebeu o Juventude tendo a oportunidade de abrir 10 pontos para o 5º colocado, mas após um jogo com poucas chances claras de gol, o Rubro-negro não foi vazado, mas também não conseguiu abrir o placar e empatou com a equipe gaúcha por 0 a 0.

O Juventude perdeu Nenê, seu principal destaque, logo no começo da partida, mas a grande perda não pareceu fazer tanta diferença na primeira etapa, uma vez que, o Alviverde fez uma boa exibição, assustando o líder em alguns momentos. Mas na segunda etapa, o cenário foi completamente diferente. O Vitória dominou as ações durante todo o segundo tempo, mas graças ao bom sistema defensivo adversário, não conseguiu balanças as redes.

Vale ressaltar que o confronto marca o 10ª jogo consecutivo do Leão sem ser vazado no Barradão.

Com o resultado, o Vitória aumenta a distância em relação ao segundo colocado para seis pontos, graças as derrotas de Sport e Atlético-GO na rodada. O Leão volta a campo no próximo domingo (5), novamente no Barradão, diante do Vila Nova.

Leia também:

Fortaleza perde para LDU nos pênaltis e deixa escapar título da Sul-Americana

Com Rafaela Silva, Brasil domina 1º dia do judô no Pan de Santiago

O JOGO

O jogo começou bem equilibrado, com ambas as equipes tentando ficar com a bola, mas a primeira chance de gol foi do Vitória. Em contra-ataque puxado por Matheuzinho, Osvaldo cruza para o segundo poste em direção à Mateus Gongalves, mas o atacante não consegue ganhar a dividida pelo alto.

A partida segue com bastante equilíbrio, mas o Juventude joga com mais objetividade, apesar de poucas chances criadas. Aos 21, Erick realiza a cabeçada dentro da área em sua primeira participação, mas Lucas Arcanjo faz a defesa.

Aos 26 minutos o clube gaúcho tem outra oportunidade. Em cobrança de falta de longe, Jean cobra e, após desvio na barreira, a bola passa perto do goleiro Lucas Aranjo.

O Leão passou a ter dificuldades na partida, mas a força da torcida ajudou o Rubro-negro a chegar com força no ataque. Aos 38 minutos, Osvaldo recebe fora da área após boa troca de passes. O camisa 11 experimenta de longe, a bola passa com força do lado esquerdo do goleiro Thiago Couto.

O Juventude parece saber bem para o que veio fazer no Barradão. A equipe faz uma boa exebição em Salvador. No finalzinho da primeira etapa, o Alviverde tem nova chance em cobrança de escanteio. Danilo Boza cobeceia no segundo poste obrigando Lucas Arcanjo a fazer uma ótima defesa.

No último lance antes do intervalo, o goleiro Thiaco Couto sai da pequena área para socar a bola após cobrança de falta. Léo Gamalho tem chance de finalizar sozinho, mas muitos jogadores à sua frente fez o atacante buscar o cantinho, mas ela foi para fora.

O Leão voltou melhor para a segunda etapa, controlando bem a posse bola, mas alguns passes errados atrapalharam a progressão do time para o campo de ataque.

Boa jogada trabalhada pelo rubro-negro quase terminou em bola na rede aos 16 minutos. Cruzamento fechado de Dudú obrigou Léo Gamalho a se esticar, mas camisa 9 não conseguiu alcançar a bola.

O Leão dominou as ações da segunda etapa, mas não conseguiu transformar a superioridade em bola na rede. O bom sistema defensivo do Juventude complicou as coisas pro ataque do Vitória.

ESCALAÇÕES:

Vitória: Lucas Arcanjo; Raylan, Camutanga, Wagner Leonardo, Edson Lucas; Rodrigo Andrede (Zeca), Dudú, Matheuzinho (José Hugo); Osvaldo (Wellington Nem), Mateus Gonçalves (Giovanni Augusto) e Léo Gamalho; Técnico: Léo Condé.

Juventude: Thiago Couto; Dani Bolt (Kadi), Danilo Boza, Zé Marcos, Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Matheus Vargas (Vini Paulista), Nenê (Erick) [Ruan]; David (Tite) e Gabriel Taliari; Técnico: Thiago Carpini.

Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Dudú (Vitória) Gabriel Taliari (Juventude)

FICHA TÉCNICA

Vitória x Juventude, pela 34ª rodada da Série B

Data: domingo, 29 de outubro de 2023

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Barradão – Salvador, BA

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (árbitro), Victor Hugo Imazu e Celso Luiz da Silva (assistentes), Ricarle Gustavo Gonçalves (quarto árbitro), Philip Georg Bennett (VAR).

Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.


Fonte: P Notícias

PIATÃ FM - 94,3