Dirigentes das Forças Estaduais da Segurança Pública são apresentados durante reunião do Conesp

wp header logo 360.png
Os novos dirigentes das Forças Estaduais da Segurança assumiram, em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (10), no Centro de Operações e Inteligência, as cadeiras no Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Conesp). Durante o encontro, os profissionais também fizeram análise do Relatório de Gestão Anual Fundo Estadual de Segurança Pública.
Os coronéis Antônio Carlos Magalhães e Aloísio Mascarenhas, comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, respectivamente, o delegado André Viana, delegado-geral da Polícia Civil e o perito criminal Osvaldo Silva, diretor-geral do Departamento de Polícia Técnica ocuparam as posições no Conselho.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, reafirmou o compromisso da pasta com a as iniciativas em andamento e o fortalecimento das ações integradas. “Continuamos reduzindo os números, sabemos que há muito a ser feito, mas temos metas, planejamento e ações para que possamos melhorar cada vez mais”, frisou.
Durante a reunião, o colegiado também analisou a Gestão Anual Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP). O colegiado tem natureza consultiva para acompanhamento de iniciativas que buscam melhorar o serviço para toda a sociedade.
Também participam do Conesp as Secretarias da Segurança Pública, de Administração Penitenciária e Ressocialização e de Justiça e Direitos Humanos, do Corpo de Bombeiros Militar, Polícias Militar a Civil e Técnica.
Além desses, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Ministério Público do Estado da Bahia, Defensoria Pública do Estado da Bahia, Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal.
A Transalvador, Polícia Portuária, Guarda Municipal de Salvador, além de representantes das entidades de profissionais de segurança pública e defesa social.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.