Cancel Preloader

PS Notícias

Djonga, Linn da Quebrada e Erika Hilton embalam último dia do Festival Literário de Cajazeiras

 Djonga, Linn da Quebrada e Erika Hilton embalam último dia do Festival Literário de Cajazeiras

wp header logo 216.png

Compartilhe

Iniciado na última quinta-feira (5), o Festival Literário de Cajazeiras (Flicaj) chega ao fim neste sábado (7). O último dia do evento que acontece o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, promete muita troca de conhecimento, arte, literatura e música ao público.

No dia de encerramento da Flicaj, estarão presentes no local personalidades como o rapper, escritor e compositor, Djonga, a cantora, compositora, atriz e ativista multimídia trans, Linn da Quebrada e a primeira deputada federal (PSOL) negra e trans eleita na história do Brasil, Erika Hilton.

Assim, Linn participará da mesa literária “Processos criativos afetivos na escrita de corpos dissidentes”, enquanto Erika da “Dinâmicas de escrita e oralidade para potencializar os direitos humanos no Brasil”. O evento será encerrado no final da tarde com show do rapper Djonga.

Além disso também programação variada inclui palestras, oficinas, lançamentos de livros e apresentações artísticas. Isso tudo, portanto, com o objetivo de promover o acesso democrático à cultura e incentivar o desenvolvimento literário, com foco nas raízes afro-brasileiras e nas expressões artísticas periféricas.

Realizado desde 2019, o Festival visa, também, fortalecer a identidade local e, assim, promover o debate sobre cultura e literatura nas comunidades.

Confira programação do Festival Literário de Cajazeiras deste sábado (7):

  • 9h: Pocket show Samba Ohana
  • 9h30: Homenagens
  • 10h20: Grupo de dança da Funceb
  • 11h00: Mesa literária “Entre apagamentos e resistências, a trajetória de mulheres negras na literatura brasileira”, com Helena Nascimento, Luciany Aparecida e Karou Dias (mediação)
  • 14h10: Robozão/Leve e Leia
  • 14h40 Lançamento do livro “PombaGira, a Entidade Silenciada”, de Ana Mametto
  • 15h: Mesa literária “Processos criativos afetivos na escrita de corpos dissidentes”, com Linn da Quebrada, Ryane Leão e Ana Mametto (mediação)
  • 16h10: Mesa literária “Dinâmicas de escrita e oralidade para potencializar os direitos humanos no Brasil”, com Erika Hilton, Thiffany Odara e Bruno Santana
  • 17h: Show de Djonga

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3