Cancel Preloader

PS Notícias

Em Dia Nacional do Samba, grupo Encontro de Batuqueiros celebra o estilo musical: ‘todos crescemos com o samba’

 Em Dia Nacional do Samba, grupo Encontro de Batuqueiros celebra o estilo musical: ‘todos crescemos com o samba’

wp header logo 38.png

Compartilhe

No Dia Nacional do Samba, o grupo Encontro de Batuqueiros (EDB), conhecido por seu amor e dedicação ao samba de raiz, compartilhou a importância desse estilo musical na vida de cada um de seus membros e no cenário atual da música brasileira. O grupo musical abriu a programação do ‘Bololô’ da Salvador FM e contou como o samba é significativo em suas vidas, expressando a felicidade de estar em Salvador, uma cidade que pulsa samba, para comemorar essa data.

“A história de todo mundo aqui se cruza, porque todos crescemos com o samba, influenciados pela família e pela cultura. Comemorar o Dia do Samba aqui em Salvador é o maior presente que poderíamos ter”, afirmou ao PSNotícias.

Os integrantes do EDB destacaram o grupo Fundo de Quintal como sua maior referência. O Encontro de Batuqueiros exalta a maneira como o grupo carioca combinava música e formato de show como um modelo que eles tentam seguir, mantendo as raízes do samba enquanto trazem sua própria identidade ao palco.

“Fundo de Quintal não é só uma referência pelas músicas, mas também pela forma de fazer samba, e isso é algo que admiramos e tentamos seguir”.

Evolução do samba

O grupo também discutiu a evolução do samba, observando que, apesar de ser um estilo musical em constante transformação, o samba de raiz continua firme e em evidência. “A internet tem sido fundamental para a divulgação do samba, e isso tem permitido que o samba de raiz, o samba que a gente ama, seja cada vez mais valorizado”, afirmaram.

Para eles, é gratificante ver como o novo e o tradicional convivem de forma harmoniosa dentro do gênero, com o samba mais contemporâneo, que não esquece suas origens, exalta o ‘velho’ e resgata a tradição.

“É muito bonito ver que o samba vem se reinventando, mas sempre mantendo a conexão com as raízes. O novo não esquece o velho, e isso é maravilhoso”, disseram os membros do grupo, que expressaram um grande orgulho por fazer parte de um movimento que valoriza tanto a cultura quanto a música popular brasileira.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3