Embasa define interino para lugar de Leonardo Góes na Presidência; conheça
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) optou por um nome interino para ocupar a Presidência da estatal, no lugar de Leonardo Góes, indicado pelo presidente Lula (PT) para o cargo de diretor na Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).
O escolhido para o posto na empresa ocorreu durante reunião do Conselho de Administração, que aconteceu na quinta-feira (19). O nomeado foi Gildeone Almeida Santos. Ele vai responder, cumulativamente, pelo cargo de diretor de Operação do Interior.
Antes de ingressar na Embasa via concurso público em 2006, Gildeone foi estagiário do órgão. Ao longo desse período, acumulou experiência em diferentes funções. Ainda foi gerente de Unidade Regional.
Graduado em Gestão Pública e pós-graduado em Gestão Empresarial, ele tem, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae), conhecimento sobre a realidade da Embasa, especialmente no interior, onde teve grande parte da experiência profissional.
Quem pode assumir a Embasa?
Nos bastidores, um dos nomes cotados para assumir a Embasa é o da servidora de carreira e atual diretora-executiva da entidade, Rita Bonfim. Contudo, de acordo com a jornalista Cintia Kelly, apesar de avaliada nos corredores do Centro Administrativo da Bahia (CAB), a expectativa é a que a Presidência da estatal fique sob o comando do PP ou do Avante, que tem como seu presidente estadual o ex-deputado federal Ronaldo Carletto.