Embasa envia equipe e equipamentos para auxiliar na drenagem em Bom Jesus da Lapa

wp header logo 687.png
Diante dos danos causados pelas fortes chuvas em Bom Jesus da Lapa, equipes da Embasa estão cooperando desde segunda-feira (20) em ações emergenciais junto à Prefeitura e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para minimizar os impactos dos alagamentos na cidade.
A iniciativa faz parte de esforço conjunto dos governos estadual e municipal para escoar a grande quantidade de água de chuva que atingiu a região nos últimos dias, possibilitando aos moradores o retorno às suas casas e, sobretudo, a normalidade das suas rotinas.
Além da equipe técnica, bombas e caminhões de sucção/jateamento foram enviados para auxiliar nas ações de drenagem e restabelecimento das estações elevatórias de esgoto.
Os gerentes regionais da Embasa, Marcos Rogério Moreira e Manuel Mateus, percorreram a área afetada pelas enchentes. Eles estavam acompanhados por suas equipes de manutenção, pelo assessor da diretoria da Embasa, Rafael Bastos, e pelo diretor do SAAE, Miguel Leles. O bairro Beira Rio foi o mais atingido na cidade e as equipes da empresa estão auxiliando na limpeza das casas inundadas.
“Depois de enviar bombas flutuantes para retirar a água e o esgoto que se acumulou nas ruas, a Embasa destinou também cinco caminhões para auxiliar no esgotamento e limpeza das casas que sofreram com a inundação e na limpeza e jateamento das vias públicas. Além disso, mais um conjunto motor-bomba estacionário, com capacidade de 300 mil litros por hora e seus respectivos equipamentos necessários para o acionamento será instalado para esta quarta-feira (22) para acelerar os trabalhos de drenagem da lagoa do Beira Rio”, reforça o presidente interino da Embasa, Gildeone Almeida.

Embasa na calamidade em Bom Jesus
Além dos alagamentos, a chuva deixou vários moradores desabrigados, a Embasa atendeu a um pedido de Jerônimo Rodrigues, que viajou à cidade no domingo (19). Ele pediu para a empresa colaborar com ações dos danos causados à sede e moradores, principalmente na drenagem da água que alagou a cidade.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.