Cancel Preloader

PS Notícias

Estrutura do São João de Cruz das Almas passa por vistoria técnica

 Estrutura do São João de Cruz das Almas passa por vistoria técnica

wp header logo 799.png

Compartilhe

Os circuitos Luiz Gonzaga, Othon Silva e Murilo Sena, em Cruz das Almas, passaram por uma vistoria técnica na estrutura montada para o São João. O objetivo é garantir a segurança e a eficiência dos atendimentos durante os dias de festa.

A ação foi conduzida por equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), acompanhadas da delegada-geral adjunta, Márcia Pereira.

A expectativa é de que a festa junina em Cruz das Almas, uma das mais tradicionais da Bahia, reúna até 110 mil pessoas por noite nos circuitos Luiz Gonzaga, Murilo Sena e Othon Silva. Antes do início oficial da festa, foram realizadas diversas operações no município, resultando no cumprimento de mandados de prisão, buscas e apreensões, além da retirada de circulação de quatro mil espadas de fabricação clandestina.

Operação de segurança em Cruz

No primeiro dia de festa, celebrado nesta quinta-feira (19), nenhuma ocorrência foi registrada pela Polícia Civil no circuito. O policiamento seguirá até o dia 25 de junho, com foco na prevenção, investigação qualificada e atendimento à população.

A Polícia Civil da Bahia conta, no circuito Luiz Gonzaga, com uma base instalada que funcionará diariamente, com a atuação de 180 servidores, entre delegados, escrivães, investigadores e equipes administrativas.

A estrutura também contempla o Posto SERVVIR (Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo), voltado para acolher ocorrências envolvendo violência contra mulheres, idosos, crianças, adolescentes e crimes como racismo, homofobia e intolerância religiosa.

Além do efetivo ostensivo, a operação inclui equipes veladas, responsáveis por identificar autores de crimes e repassar informações, em tempo real, às equipes de campo. A atuação também conta com câmeras de videomonitoramento e tecnologia de reconhecimento facial.

O delegado titular de Cruz das Almas, Adilson Bezerra de Freitas, destacou o trabalho investigativo e o impacto das ações prévias no combate à criminalidade:

“Realizamos um forte trabalho de inteligência e investigação nos dias que antecederam a festa. Um dos principais destaques foi a apreensão de quatro mil espadas com fabricação irregular, o que representa um avanço significativo na prevenção de acidentes e na redução de riscos. A presença da Polícia Civil no circuito e no município reforça o nosso compromisso com a segurança da população”, afirma Freitas.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

source

PIATÃ FM - 94,3

logomarca 300x210 1
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.