Ex-presidente do Vitória e produtor musical baiano Jorginho Sampaio morre aos 65 anos
Ele já tinha sofrido cinco infartos até dezembro do ano passado e seu estado de saúde era considerado delicado
O ex-presidente do Vitória e grande produtor musical, Jorginho Sampaio, morreu aos 65 anos, nesta quarta-feira (13). A família não deu detalhes sobre o sepultamento.
Até dezembro do ano passado, ele já havia sofrido cinco infartos, e seu estado de saúde era considerado delicado. Por causa disso, ele precisou colocar três stents para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária. Com isso, o ex-presidente do Leão totalizava oito stents no coração.
Antes do mês de junho de 2022, ele foi internado por consequências do Covid-19 e sofreu o quarto infarto logo depois de receber alta médica. Além disso, ele havia sofrido do problema em janeiro do mesmo ano.
Jorginho comandou o Vitória entre 2006 e 2009. Ele voltou para o clube em 2017, quando atuou como assessor do departamento de futebol na gestão de Ivã de Almeida.
No meio musical, Jorginho foi o produtor responsável por agenciar carreiras de artistas como Daniela Mercury e bandas como Araketu e Banda Eva, quando Ivete Sangalo era a vocalista.