Exposição com artistas de Salvador e Cachoeira encerra Salões de Artes Visuais da Bahia
Os Salões de Artes Visuais da Bahia, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Funceb/SecultBA), concluiu sua itinerância pelos seis macroterritórios do estado, no município de Cachoeira, recôncavo baiano, com abertura da exposição coletiva nesta terça-feira (10).
Na Fundação Hansen Bahia, a partir das 19h, estarão expostas obras de artistas de Salvador e de Cachoeira, finalizando com a 70ª edição do projeto. A mostra seguirá em cartaz até o dia 09 de janeiro de 2025, de terça a sexta-feira, das 09h às 17h e sábado, das 09h às 13h. A entrada é gratuita.
Estarão reunidas obras premiadas e selecionadas, dentre diversas modalidades artísticas como fotografia, pintura, instalação, performance e colagem. Em Cachoeira, serão expostas obras de artistas da cidade do recôncavo, de Salvador e de outros municípios. Como por exemplo, entre eles estão Alagoinhas, Vera Cruz, São Félix, Simões Filho, Santo Amaro e Lauro de Freitas.
São os artistas: Adriano Machado (Alagoinhas); Anderson Santos (Salvador); Augusto Leal (Simões Filho); Chanckoo Karann (Salvador); David Sol (Santo Amaro); Devarnier Hembadoom Apoema (Simões Filho); Fernando Bernardes (Vera Cruz); Jamile Cazumbá (Cachoeira); Lucimélia Romão (São Félix); Mário Vasconcelos (Salvador); Milena Ferreira (Salvador); Pedro Silveira (Salvador); Nila Timbó e Juliana Timbó (Timbó Atelier), (Salvador); Uillian Novaes (Lauro de Freitas) e Vírus Carinhoso (Salvador).
Além disso, no dia 11 de dezembro, às 10h, acontecerá um bate-papo com os artistas, aberto ao público.
Sobre os Salões de Artes Visuais da Bahia
Criados em 1992, os Salões de Artes Visuais consolidaram-se, contudo, como instrumentos de incentivo à criação e difusão de produção artística e dinamização dos espaços expositivos.
Os Salões de Artes Visuais da Bahia visam apresentar ao público uma mostra contemporânea em Artes Visuais. Isto é, o projeto tem como objetivo retomar exposições distribuídas nos macroterritórios e oportunizar o acesso à produção para um público diversificado, de diversas cidades.
Além de divulgar o trabalho dos artistas, pretende-se, sobretudo, estimular a reflexão sobre temas das artes contemporâneas por encontros formativos e bate-papo com os artistas.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.