‘Gerente’ de facção é preso com 120 kg de maconha na RMS
Um integrante de facção, apontado como “gerente”, foi preso nesta sexta-feira (22), na região de Vila de Abrantes. Durante a ação, os agentes desarticularam um ponto de distribuição de drogas e apreenderam 120 kg de maconha apreendidos.
Assim, o Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) da Polícia Civil realizou a ação. Ações de inteligência guiaram as equipes do DEPOM até a Rua Monarquia, na localidade conhecida como Fonte da Caixa.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito chegou a correr, mas logo os civis os cercaram e o prenderam em flagrante.
Drogas apreendidas com o integrante de facção
Em um imóvel utilizado pelo traficante, os policiais civis encontraram tabletes e sacos com maconha. O criminoso contou que distribuía as drogas para “biqueiras” (pontos de comércio de entorpecentes), na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Desta forma, agentes autuaram o integrante de facção em flagrante e, no local, ele passará por audiência de custódia.
Outro caso em Abrantes
Um homem foi preso em cumprimento de mandado pelo crime de estelionato, no mês de agosto, em Abrantes. Policiais da 26ª Delegacia Territorial (DT/Abrantes) realizaram a diligência, e o localizaram em num condomínio.
Já havia 12 registros de ocorrência contra o suspeito pelo crime, em Salvador e Lauro de Freitas, desde o ano de 2021. O homem tinha como principal prática a venda, por altos valores, de falsos consórcios de veículos.
Os policiais encaminharam o homem à unidade. No local, o suspeito realizou exames de corpo de delito e, em seguida, agentes o encaminharam à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). Ele permanece custodiado, à disposição da Justiça.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.