Gestora de abrigo é presa por maus-tratos contra idosa de 91 anos em Cajazeiras
wp header logo 160.png
Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante pela Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), durante ação de combate à violência contra a pessoa idosa. A suspeita é gestora de um abrigo de idosos localizado no bairro de Cajazeiras, em Salvador.
A prisão ocorreu após a equipe médica de um hospital público constatar indícios de maus-tratos contra uma idosa de 91 anos, residente no abrigo. A vítima apresentava múltiplas lesões pelo corpo e foi levada à unidade hospitalar pela própria gestora do espaço.
A investigada foi conduzida à unidade especializada, onde realizou os exames legais e permanece custodiada à disposição da Justiça. A Operação Virtude segue em andamento durante todo o mês de outubro. Em alusão ao aniversário do Estatuto do Idoso, promove ações de repressão, prevenção e orientação em diversas regiões do estado.