Golpe da falsa garota de programa: suspeitos que extorquiram baiano são alvos de operação

wp header logo 1066.png
Suspeitos de participaram do golpe da “falsa garota de programa” são alvos da Operação Falsus Meretrix deflagrada na manhã desta quinta-feira (29) pelas Polícias Civis da Bahia e Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Civil, um morador da Bahia estava sendo ameaçado e obrigado a fazer transferências via Pix para o grupo suspeito após marcar um encontro com uma garota de programa, por meio de um site adulto em novembro de 2024.
O homem começou a fazer as transações financeiras ao desistir do programa, momento em que começou a ser constrangido, mediante grave ameaça, praticada por meio de mensagens via whatsapp. A vítima recebia vídeos de homens armados que faziam ameaças a ele e seus familiares.
Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em dois bairros do município de Montes Claros, região norte do estado mineiro, de onde os suspeitos atuavam. Duas pessoas que foram beneficiadas com as transferências movimentaram R$ 100 mil em suas contas em um período de quatro meses, embora tenham declarado que viviam com um salário mínimo.
As ações são realizadas pela 1ª Delegacia Territorial (DT/Vitória da Conquista), com o apoio da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Conquista) e da Agência de Inteligência Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) da Polícia Civil mineira. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca daquele município do sudoeste baiano.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.