Governador que ofereceu ajuda a Jerônimo para resolver ‘segurança na BA’ vai receber Comenda 2 de Julho
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou nesta terça-feira (17) o projeto que concede a Comenda 2 de Julho, a maior honraria da Casa, ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).
Vale lembrar que o chefe do Executivo goiano se envolveu recentemente em uma polêmica com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), após o petista afirmar que o estado da região Centro-Oeste do Brasil também estava sofrendo com problemas na Segurança Pública.
“Não dá para dizer que a nossa polícia não está fazendo nada. Estamos acompanhando também cenários no Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e outros estados. É (um problema) nacional”, declarou Jerônimo, em entrevista à imprensa, em outubro.
Ao tomar conhecimento das falas de Jerônimo, Caiado reagiu: “Aqui não, Jerônimo. Aqui bandido não se cria. Aqui em Goiás a segurança é plena. Olha, vou lhe dar duas sugestões: primeiro, deixa sua polícia trabalhar. Segundo: se tiver difícil, chama o Caiado e me dá o comando por seis meses que eu vou devolver a Bahia aos baianos”, disse em um vídeo publicado em suas redes sociais.
O pedido para homenagear Ronaldo Caiado com a Comenda 2 de Julho partiu do deputado estadual Sandro Régis (União Brasil). “Estou muito feliz com a aprovação dessa homenagem ao governador Ronaldo Caiado, que é uma grande liderança nacional e possui todas as credenciais para ser, também, o Presidente da República”, disse o parlamentar.
“Ele é uma voz firme na defesa do agronegócio e do desenvolvimento do Brasil, o que também beneficia diretamente a Bahia, um dos maiores estados produtores do país”, completou Sandro Régis.
Para o deputado estadual, Caiado é referência nacional pela conduta ética e a dedicação ao longo da carreira política, sendo um dos principais líderes especialmente na defesa do setor agropecuário, que responde por um terço da economia nacional.
A cerimônia de entrega da Comenda 2 de Julho acontecerá em data a ser definida.