Homem é preso em Cajazeiras por série de roubos em bairros de Salvador
wp header logo 437.png
Um homem de 20 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil da Bahia nesta sexta-feira (19), no bairro de Cajazeiras VIII, em Salvador. Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito é investigado por diversos roubos contra pedestres e já possui ocorrências registradas em bairros como Stella Maris e Pedra do Sal.
As investigações começaram após um assalto registrado na Rua da Ilha, em Itapuã, onde dois homens, em motocicletas, abordaram as vítimas. A Polícia Civil analisou imagens de câmeras de segurança de condomínios da região, o que permitiu identificar um dos envolvidos.
Durante as diligências, os policiais apreenderam uma motocicleta com restrição de roubo, que era utilizada nos crimes. Na delegacia, o dono do veículo reconheceu o suspeito como um dos autores do roubo, e o homem confessou a prática de cinco assaltos contra pedestres.
A Polícia Civil informou ainda que o segundo suspeito já foi identificado e está sendo procurado. Com o uso de ferramentas tecnológicas, outras vítimas também foram localizadas e deverão prestar depoimento nos próximos dias.
O suspeito permanece preso à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. A motocicleta recuperada foi encaminhada à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e será devolvida ao proprietário.