Homem é preso no interior da Bahia por suspeita de furtar gado e provocar prejuízo de R$ 17 mil
Suspeito de furtar três bois e dois bezerros teve mandado de prisão preventiva cumprido. Animais foram devolvidos aos proprietários.
Um homem suspeito de furtar três bois e dois bezerros, avaliados em cerca de R$ 17 mil, foi preso no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, a cerca de 100km de Salvador, nesta semana. Conforme a Polícia Civil, ele foi indiciado três vezes por furto e interceptação de gado.
Os animais foram recuperados e devolvidos aos proprietários. A prisão aconteceu durante uma ação conjunta de equipes da Delegacia Territorial (DT/Anguera) e da Delegacia de Homicídios (DH/Feira de Santana), na quinta-feira (21).
O delegado Alisson Carvalho, titular da Delegacia Territorial (DT/Anguera), informou, ao g1, que a investigação aponta que o suspeito agia durante a noite, e que conhecia os proprietários e os locais onde atuava. Ele também teria sido, em dado momento, uma pessoa de confiança dos proprietários dos animais.
Após o cumprimento do mandado, o suspeito passou por exames de lesões corporais e seguirá para o sistema prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.