Investigadores e escrivães aceitam proposta de 22% no reajuste salarial
Investigadores e escrivães da Polícia Civil da Bahia aprovaram, nesta quinta-feira (28), a proposta de 22% apresentada pelo Governo do Estado para reajuste salarial da categoria. A decisão ocorreu em assembleia geral extraordinária realizada nesta manhã.
A categoria deliberou também pela permanência da “mesa de negociação” com a gestão estadual para que a reestruturação salarial seja implementada.
Além do reajuste de 22%, o projeto de lei do Executivo que será encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) também contemplará os servidores com a criação de uma lei específica que irá assegurar a integralidade e a paridade.
Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, o reajuste aceito e os demais benefícios assegurados pelo Governo do Estado representam uma “grande vitória” das entidades e dos servidores.
“Nas gestões estaduais anteriores, o sindicato não era nem recebido para negociar as demandas da categoria. Conseguimos, nesta atual administração, o maior reajuste salarial dos últimos anos”, afirmou o sindicalista.
“Vamos continuar nossa luta em prol da nossa reestruturação salarial e na busca por nossa dignidade. A luta vai continuar em defesa de todos os nossos direitos”, pontuou a vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.