Jerônimo confirma acordo com PSD para a presidência da Alba: “Um bate-chapa nos enfraqueceria”

wp header logo 821.png
Durante aula inaugural de formação de soldados da Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (27), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou acordo em torno da eleição para a Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Segundo o chefe do Executivo, houve consenso em torno do critério da proporcionalidade para indicação dos cargos.
Assim, o governo apoiará o presidente Adolfo Menezes, do PSD, para disputar a reeleição. A vice-presidência deverá ser confirmada para o atual líder governista, deputado Rosemberg Pinto (PT).
“Nós temos um acordo e o acordo foi a representatividade dos partidos na Assembleia. A ideia é que a gente possa manter isso. De nome eu não adentro, mas deu para combinar um pacto para que a gente possa garantir a unidade dos partidos. Se o PSD é majoritário e isso leva à presidência, é o custo, isso está bem acertado, o nome do PSD é Adolfo. O do PT, o presidente do partido, Éden Valadares, vai me confirmar se é Rosemberg. Se for preciso indicar, vou indicar outro líder [governista]. Mas isso está muito bem encaminhado. Um bate-chapa nos enfraqueceria”, declarou Jerônimo Rodrigues em conversa com a imprensa.
No começo do ano, houve uma movimentação de bastidores em torno de nomes do PSD para a vice-presidência e até para a presidência da Casa. No entanto, na última semana, a bancada do partido se reuniu com o presidente estadual da sigla, senador Otto Alencar, e bateu martelo no nome de Adolfo Menezes para concorrer à reeleição.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.