Cancel Preloader

PS Notícias

Jerônimo detalha próximos passos do aeroporto de Feira de Santana e próximas entregas no município

 Jerônimo detalha próximos passos do aeroporto de Feira de Santana e próximas entregas no município

wp header logo 263.png

Compartilhe

Com voos comerciais encerrados em junho de 2024, o futuro do aeroporto de Feira de Santana ainda é incerto. A expectativa é de que seja criada uma pista mais ampla e com maior resistência para receber pouso de grandes aeronaves de carga.

De acordo com o governador Jerônimo Rodrigues, o equipamento está em processo de licitação.

“Para que a gente possa a equipe levantar qual é a empresa ganhadora, tem um prazo de recursos para gente poder criar a pista de 1.500 a 1.800, o tema da cerca. E a preocupação não é só essa. A preocupação é essa articulação com os perfeitos, com as empresas, pra gente garantir voos. Já fizemos testes, inclusive, que deu bem com alguns voos. Eu nem digo voo pra Salvador, não é isso. São voos ou de cargas, ou voos que possam ser de passageiros para gente poder fazer os negócios aqui no aeroporto de Feira de Santana”, explicou durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (10).

Em dezembro, o governador inaugurou o Centro de Convenções do município, que contou com o investimento de R$ 56 milhões. No entanto, a previsão era de que local estivesse pronto para uso até abril, previsão que se esticou para o mês de setembro.

“Quando eu inaugurei, falei a vocês que nós precisaríamos de dois ou três meses para fazermos os ajustes técnicos. Os técnicos, para entregar o Centro de Convenções, exigem um padrão de poder fazer eventos nacionais: iluminação, acústica, segurança. E está nessa fase. Eu pedi ao secretário Bruno [Monteiro] que acrescentasse nesses testes alguns eventos, para que a gente possa ver. E eu falei também a vocês que enquanto nós tivéssemos fazendo os testes técnicos, eu pedi que pudéssemos já poder fazer o modelo de gestão dele, se vai ser um modelo PPP [Parcerias Público-Privadas], de concessão, e eu estou aguardando a Secretaria da Fazenda e a Secretaria de Cultura. O que eu defendo é que seja privado, que é melhor do que o Estado nisso […] Está em hora, está no ritmo bom, a previsão já tem quando é que entrega, setembro a gente conclui”, detalhou.

Na ocasião, o petista também projetou as próximas obras para o município.

“Nós temos o Centro de Convenções, a Universidade Federal de Feira de Santana, e ainda vai a Turim, que passará por uma reforma, o [Complexo] Carro de Boi, ali que nós estamos reformando e em dezembro a gente entrega mais um ponto para o carro”, pontuou.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3