Cancel Preloader

PS Notícias

Jerônimo oficializa mudanças na cúpula das forças de segurança na Bahia

 Jerônimo oficializa mudanças na cúpula das forças de segurança na Bahia

wp header logo 598.png

Compartilhe

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), oficializou as mudanças no comando de órgãos que fazem parte das forças de segurança do Estado. A decisão consta na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Estado (DOE).

No Departamento de Polícia Técnica (DPT), Ana Cecília Bandeira foi exonerada do cargo de diretora-geral do órgão, e deu lugar a Osvaldo Silva, então Chefe de Gabinete do Departamento. Mudança houve também na Diretoria-Geral Adjunta: sai Zidalva de Souza Moraes e assume Maurício Campo de Brito.

Na Polícia Civil, a então delegada-geral, Heloísa Brito deu lugar ao também delegado André Augusto de Mendonça Viana, que era coordenador do Departamento de Polícia do Interior. Alteração ainda no posto de delegada-geral adjunta: Elaine Nogueira foi substituída por Márcia Pereira dos Santos.

Na Polícia Militar, o coronel Paulo Coutinho deixa o comando-geral da corporação e cede o lugar para o também coronel Antônio Carlos Silva Magalhães. No subcomando-geral, assume Antônio do Nascimento Lopes no lugar de Nilton Cézar Machado Espíndola.

Já no Corpo de Bombeiros Militar, o coronel Aloísio Mascarenhas Fernandes, então comandante regional da Capital e Região Metropolitana vai assumir o comando-geral da corporação, no lugar também coronel Adson Marchesini.

“Hora de trazer esse gás novo”: Jerônimo Rodrigues justifica mudanças nas forças de segurança da Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reforçou a necessidade de renovação nas forças de segurança do estado ao anunciar, na noite desta segunda-feira (24), mudanças nos comandos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo ele, a transição faz parte de um planejamento estratégico para dar “um gás de novo” às corporações.

“É natural a oxigenação em algumas áreas. Precisamos disso nas polícias e no DPT, tanto na Civil quanto na Militar e nos Bombeiros. É um processo criterioso, pois envolve substituir profissionais experientes. Mas essa mudança traz novo ânimo para as ações da Segurança Pública”, afirmou o governador durante coletiva no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Além disso, Jerônimo explicou que a reformulação já era planejada desde que assumiu o governo, em janeiro de 2023. Entretanto, na época, optou por manter os comandos para garantir estabilidade, mas ressaltou que a mudança era inevitável.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3