Cancel Preloader

PS Notícias

Jovens são mortos em ação policial na RMS, mas famílias negam troca de tiros

 Jovens são mortos em ação policial na RMS, mas famílias negam troca de tiros

wp header logo 265.png

Compartilhe

Dois jovens foram mortos a tiros na Estrada do Cetrel, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na terça-feira (8). De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu após um confronto entre homens armados e equipes da corporação. Familiares e moradores contestam essa versão.

As vítimas foram identificadas como Gilson Jardas de Jesus Santos, de 18 anos, e Luan Henrique, de 19. Segundo os parentes, os dois eram amigos de infância e não tinham qualquer envolvimento com a criminalidade.

Gilson era o filho mais velho de três irmãos e se preparava para o batismo como Testemunha de Jeová. Já Luan Henrique aguardava o nascimento do primeiro filho, a namorada está grávida.

Versão da família

Em entrevista ao programa Alô Juca, da TV Aratu, a mãe de Gilson afirmou que o filho foi abordado enquanto estava sentado na varanda de casa, esperando a namorada. Os dois, segundo ela, iriam almoçar na casa dela.

“A viatura passou, fez o retorno e parou aqui. Invadiram a casa, onde ele morava, dizendo que ele e o amigo trocaram tiros com eles. Mas as evidências mostram que não houve troca de tiros. Os meninos estavam sentados. Levaram eles lá para dentro e executaram. Foram apenas dois disparos, ouvidos pela namorada e por vizinhos”, contou.

Ela disse ainda que foi acionada por meio de mensagens enviadas de um celular pela namorada do filho logo após os tiros. O pai de Gilson foi o primeiro a chegar no local. “Ele veio de bicicleta correndo. Foram três minutos. Quando entrei na casa, tinha muito sangue. A cena era muito forte”, completou.

Repercussão

A namorada de Gilson também testemunhou parte da ação. Ela afirmou que quando chegou na casa do namorado avistou a viatura. “Pedi pra entrar, mas um policial mandou eu aguardar. Mandei mensagem pra minha sogra porque fiquei desesperada. Quando eles saíram, já estavam levando o corpo dele. Quando perguntei, um policial olhou na minha cara e disse que ia dar socorro. Mas quando tentei acompanhar, ele me empurrou pra fora da viatura “, relatou a jovem.

Segundo ela, o corpo foi deixado no Hospital Geral, e os policiais só compareceram à delegacia duas horas depois. Toda a ação teria ocorrido por volta das 14h. A Polícia Militar, por sua vez, diz que houve confronto e que equipes da corporação foram recebidos a tiros. O caso é investigado pela Polícia Civil.

source

PIATÃ FM - 94,3

logomarca 300x210 1
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.