Cancel Preloader

PS Notícias

Justiça condena ex-PM e ex-capitão da Polícia Militar por crimes de corrupção passiva

 Justiça condena ex-PM e ex-capitão da Polícia Militar por crimes de corrupção passiva

wp header logo 1128.png

Compartilhe

Dois ex-policiais militares foram condenados por crimes de corrupção passiva a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A Justiça condenou um deles a quatro anos, um mês e 23 dias de prisão por exigir vantagens indevidas enquanto trabalhava.

De acordo com a ação penal militar, o réu, no dia 24 de abril de 2016, na rotatória do Cia, recebeu indevidamente a quantia de R$ 300 de uma mulher para não praticar ato de ofício, após uma abordagem de rotina. Na ocasião, o ex-policial observou que o capacete utilizado pela mulher não possuía o selo do Inmetro, por isso estava em desacordo com as normas de trânsito.



A Justiça também condenou um ex-capitão da Polícia Militar por corrupção passiva a seis anos, dois meses e oito dias de prisão, além da perda do cargo e da patente.

A ação começou após denúncia do Gaeco Sul, que apontou o envolvimento do oficial em esquema de propinas conhecido por ele como “Toddy”.

Segundo a Promotoria Militar, o oficial usava sua função para exigir ou receber vantagens indevidas, caracterizando prática de corrupção. Eles deverão cumprir a pena em um regime inicial semi-aberto. Em ambas as condenações cabem recurso das defesas dos réus. As informações são do MP-BA.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

source

PIATÃ FM - 94,3

logomarca 300x210 1
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.