Cancel Preloader

PS Notícias

Justiça da Espanha condena quatro torcedores por pendurar boneco enforcado com blusa de Vini Jr.

 Justiça da Espanha condena quatro torcedores por pendurar boneco enforcado com blusa de Vini Jr.

wp header logo 649.png

Compartilhe

A Justiça da Espanha condenou quatro homens por crime de ódio contra Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid. A decisão saiu nesta segunda-feira (16), conforme informou a La Liga.

Os réus admitiram participação no ato racista ocorrido em janeiro de 2023, quando penduraram um boneco negro com a camisa 20 do jogador em uma ponte de Madri, ao lado de uma faixa com a frase “Madri odeia o Real”.

Um deles pegou 22 meses de prisão por ódio e ameaças. Os outros três receberam 14 meses cada. Ainda assim, ninguém irá cumprir pena em regime fechado. O grupo assinou uma carta de desculpas ao jogador, ao clube, à La Liga e à Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Como punição adicional, a Justiça aplicou multas e proibiu os condenados de se aproximar de Vinicius e de frequentar estádios durante jogos oficiais. Além disso, todos devem participar de um curso sobre igualdade racial.

Vinicius Júnior ainda não comentou a sentença.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

source

PIATÃ FM - 94,3

logomarca 300x210 1
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.