Cancel Preloader

PS Notícias

Lava a jato irregulares são flagrados furtando água na Estrada do Curralinho

 Lava a jato irregulares são flagrados furtando água na Estrada do Curralinho

wp header logo 834.png

Compartilhe

Uma ação de fiscalização realizada pela Embasa, em parceria com a Prefeitura de Salvador, identificou mais de 20 lava a jato com instalações irregulares de água, conhecidas popularmente como ‘gato de água’, na Estrada do Curralinho, no bairro da Boca do Rio. Durante a operação, que aconteceu na sexta-feira (24), foi identificado que os estabelecimentos estavam furtando água da rede pública.

A fiscalização contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Guarda Civil Municipal e do Grupo Especial de Proteção Ambiental Municipal.

“Escolhemos essa região devido à quantidade de estabelecimentos que funcionam sem alvará e estão desviando água da rede”, explicou Alexandre Mamedio, gerente regional da Embasa.

Além de ser uma prática ilegal, o furto de água prejudica o abastecimento, causando variação de pressão na rede, vazamentos e a redução do volume de água disponível para os clientes regulares.

A Embasa alerta que qualquer manipulação no hidrômetro ou na rede para furtar água é crime. Os responsáveis estão sujeitos a penalidades previstas na legislação. Para regularizar a situação e evitar multas ou problemas legais, os consumidores devem procurar um ponto de atendimento da empresa.

A população também pode denunciar furtos de água de forma sigilosa. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 0555 195, pelo Atendimento Virtual (disponível no aplicativo ou no site www.atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br), ou ainda nos postos de atendimento da Embasa na rede SAC.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3