Cancel Preloader

PS Notícias

Lei que obriga cinemas a iniciarem filmes no horário anunciado é sancionada

 Lei que obriga cinemas a iniciarem filmes no horário anunciado é sancionada

wp header logo 411.png

Compartilhe

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) sancionou a lei que obriga as salas de cinema de Salvador a iniciarem a exibição dos filmes no horário divulgado na programação oficial. Assinada na última sexta-feira (7), a medida foi publicada no Diário Oficial do Município.

Segundo o texto, o horário de início da sessão deve corresponder ao início da exibição do filme. Dessa forma, trailers, propagandas comerciais e institucionais deverão ser exibidos antes do horário anunciado ao público.

Se descumprirem a norma, os cinemas estarão sujeitos a sanções administrativas. A primeira infração resultará em advertência por escrito. Em caso de reincidência, será aplicada multa de R$ 5 mil. A continuidade das infrações pode levar à suspensão temporária do alvará de funcionamento por até 30 dias.

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) ficará responsável pela fiscalização e aplicação das penalidades. A lei entra em vigor em 60 dias.

O post Lei que obriga cinemas a iniciarem filmes no horário anunciado é sancionada apareceu primeiro em PSNotícias.

source

PIATÃ FM - 94,3

logomarca 300x210 1
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.