Cancel Preloader

PS Notícias

Luciano Huck se pronuncia após polêmica com tribo indígena: “Sou defensor”

 Luciano Huck se pronuncia após polêmica com tribo indígena: “Sou defensor”

wp header logo 168.png

Compartilhe

O apresentador Luciano Huck se pronunciou após a repercussão de um vídeo gravado durante uma visita a uma comunidade indígena, que gerou críticas nas redes sociais. Nas imagens, ele aparece orientando integrantes da aldeia sobre a aparência em registros feitos para uma gravação.

Em nota, Huck afirmou que é defensor dos povos originários e que sua intenção nunca foi desrespeitar a cultura indígena. Segundo ele, a orientação teria feito parte de uma decisão estética da equipe de gravação, dentro do contexto de um set de filmagem.

O caso provocou reações de internautas e de entidades ligadas à causa indígena, que criticaram a forma como a situação foi conduzida e reforçaram que o uso de celulares ou roupas modernas não descaracteriza a identidade cultural dos povos originários.

Após a repercussão, Huck afirmou nas redes sociais, respeitar e apoiar a luta dos povos indígenas e disse manter, há anos, projetos e relações com comunidades tradicionais.

source

PIATÃ FM - 94,3

logomarca 300x210 1
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.