Lula se reúne com Celso Sabino para definir permanência no governo após ultimato do União Brasil
wp header logo 829.png

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne nesta sexta-feira (18) com o ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil-PA), para definir o futuro dele no governo. O encontro no Palácio da Alvorada ocorre um dia após o União Brasil dar um ultimato e exigir que todos os filiados deixem os cargos no Executivo no prazo de 24 horas.
Apesar da pressão da legenda, Sabino demonstra interesse em continuar no ministério.
No início de setembro, segundo informações do jornal O Globo, afirmou a Lula que gostaria de permanecer no cargo e buscaria alternativas internas para isso.
Uma das hipóteses cogitadas foi a licença temporária do União Brasil.
A permanência no ministério também está ligada às pretensões eleitorais de Sabino em 2026. Deputado federal pelo Pará, ele planeja disputar uma vaga ao Senado na chapa do governador Helder Barbalho (MDB).
Segundo interlocutores, Lula já teria sinalizado a Sabino que o apoiaria na disputa. Em 2022, o petista venceu a disputa presidencial no Pará com 54% dos votos.
VEJA TAMBÉM:
- Federação UB-PP anuncia desembarque do governo Lula
- ACM Neto defende que União Brasil entregue cargos no governo Lula: ‘Já passou da hora’
- De olho em 2026, União Brasil e PP oficializam federação partidária
- Federação entre União Brasil e PP caminha para oficialização e pode mudar cenário na Bahia
O post Lula se reúne com Celso Sabino para definir permanência no governo após ultimato do União Brasil apareceu primeiro em PS Notícias.