Mãe e filha acusadas de jogar ácido em rosto de mulher em Pirajá são liberadas após audiência de custódia
As duas mulheres, identificadas como Selma de Jesus Gomes Santos e Laila Gomes Aragão dos Santos, tiveram liberdade provisória concedida, na manhã desta terça-feira (19), após audiência de custódia. Acusadas de atacar com ácido uma outra mulher, que seria esposa do ex-marido de Laila.
A vítima do ataque foi identificada como Gilmara Barreto Menezes e precisou ser socorrida com queimaduras no rosto, principalmente na região da cabeça, sendo levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Além disso, segundo o advogado de acusação, apesar da situação, ela não corre risco de vida.
O caso
Laila e Selma teriam atacado Gilmara na madrugada desta segunda-feira (18), quando a vítima estava na casa de uma vizinha no bairro de Pirajá, em Salvador. O ataque com ácido, além disso, também acarretou ferimentos para a amiga, identificada como Jamille, e para uma criança de seis anos, que seria filha de Gilmara.
Segundo familiares, a motivação teria sido a relação da vítima com o ex-marido, com quem mantinha contato para tratar sobre o pagamento da pensão alimentícia dos dois filhos. Contudo, o relacionamento dos dois teria chegado ao fim há cerca de três anos.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.