Mais de 14 mil bebês podem morrer em Gaza em 48h por falta de comida, diz ONU

wp header logo 780.png
Cerca de 14 mil bebês podem morrer nas próximas 48h em Gaza, se não receberem comida e remédios urgentemente. A afirmação é do diretor de Ajuda Humanitária da Organização das Nações Unidas (ONU), Tom Fletcher, em entrevista à TV britânica.
Após 11 semanas de bloqueio israelense, o Governo liberou, no último fim de semana, que 100 caminhões com suprimentos humanitários entrem em Gaza por dia. No entanto, segundo a ONU, nenhum alimento chegou à população até esta terça-feira (21).
Apesar de 93 caminhões terem entrado em Gaza, toda a carga ainda está sob controle de Israel, pendente de nova inspeção. De acordo com a organização, embora o Governo tenha autorizado a entrada de 100 caminhões diários, seriam necessários 500 para atender às necessidades básicas.
O governo de Israel tomou uma forte decisão, nesta segunda-feira (19), ao declarar o presidente Lula (PT) como ‘persona non grata’. Essa medida foi tomada após o presidente fazer comparações entre as ações de Israel na Faixa de Gaza e o extermínio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.