Cancel Preloader

PS Notícias

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho entrega cargo após denúncia da PGR por desvio de emendas parlamentares

 Ministro das Comunicações, Juscelino Filho entrega cargo após denúncia da PGR por desvio de emendas parlamentares

wp header logo 292.png

Compartilhe

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, anunciou nesta terça-feira (8) sua saída do governo Lula (PT). A decisão ocorre após a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentar denúncia contra ele por suspeita de envolvimento em desvio de emendas parlamentares.

A investigação aponta que Juscelino direcionou recursos públicos à cidade de Vitorino Freire, no Maranhão. Na época, ele era deputado federal e a irmã, Luanna Rezende, também do União Brasil, comandava a prefeitura do município.

Em carta aberta, o ministro justificou a decisão com um tom de defesa:

“Hoje tomei uma das decisões mais difíceis da minha trajetória pública. Solicitei ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva meu desligamento do cargo de ministro das Comunicações. Não o fiz por falta de compromisso, muito pelo contrário. Saio por acreditar que, neste momento, o mais importante é proteger o projeto de país que ajudamos a construir e em que sigo acreditando”, declarou.

Na mesma carta, Juscelino reforçou a relação de confiança com o presidente:
“Tive o apoio incondicional do presidente Lula”, escreveu. Ele ainda afirmou admirar profundamente o petista e destacou:
“Sempre garantiu liberdade e respaldo para trabalhar com autonomia e coragem”.

Próximos passos

A denúncia da PGR foi enviada ao ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, Dino deve abrir prazo para que os advogados de Juscelino Filho apresentem defesa.

Em seguida, o STF deve analisar o caso na Primeira Turma ou no plenário geral, definindo se o ministro se tornará réu no processo.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3