Cancel Preloader

PS Notícias

Moradores do Dois de Julho realizam audiência sobre descaso do bairro

 Moradores do Dois de Julho realizam audiência sobre descaso do bairro

wp header logo 351.png

Compartilhe

Moradores do Dois de Julho protestam contra o descaso dos poderes públicos no bairro. Os locais reclamam de excesso de lixo, iluminação precária, praças degradadas, alagamentos em dias de chuva e trânsito conturbado diariamente.

Pensando em resolver essas questões, moradores e comerciantes vêm se unindo há alguns anos e irão realizar nesta quarta-feira (11), às 18 horas, a roda de conversa sobre os problemas, promovido pelo Movimento pela Revitalização do Bairro 2 de Julho.

O encontro será no Centro de Estudos Afro-Orientais (Ceao) e está aberto ao público. O objetivo é reunir informações relevantes e encontrar soluções para serem cobradas do executivo municipal.

Segundo os moradores, o 2 de Julho é um bairro importante da cidade, não só pela densidade populacional, mas por sua relevância histórica na construção da sociedade soteropolitana.

“Não é só bar, boemia e gastronomia. Lá abriga o Museu de Arte Sacra da Bahia, é caminho para o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), serviu de morada para Castro Alves, teve seus tempos áureos com o Clube Fantoches e com o Porto Moreira, e é a morada soteropolitana de Maria Bethânia. Tudo isso realça o charme do lugar. Mas, acima de tudo, é moradia de milhares de contribuintes e cidadãos que tem direitos aos serviços públicos de qualidade como qualquer outro morador da cidade”, dizem.

O Movimento, surgido em 2023, quando realizou sua primeira reunião no mês de março daquele ano, espera que os moradores participem da roda de conversa para ajudar a sanar os problemas que afligem a todos.

“Apesar da luta dos moradores para termos um bairro melhor, o abandono dos poderes públicos tem piorado a situação. Frequentemente vemos lixos espalhados pelas ruas, o trânsito é caótico, quando chove o lamaçal é terrível, a iluminação é precária e diversos outros problemas infernizam a vida dos moradores, comerciantes e frequentadores. Mas continuaremos resistindo”, afirma o Movimento.

Foto: Reprodução/Google Maps

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3