Cancel Preloader

PS Notícias

Moradores protestam na Estrada das Barreiras após homem ser morto em ação policial

 Moradores protestam na Estrada das Barreiras após homem ser morto em ação policial

wp header logo 1115.png

Compartilhe

Um grupo de moradores voltou a protestar nesta sexta-feira (30), na Estrada das Barreiras, na região do Cabula, em Salvador, após a morte de um homem na Vila Moisés. Segundo denunciam amigos e familiares, a vítima, de prenome Jadson, de 31 anos, morreu após ser baleada durante uma operação policial, na quarta-feira (28). Ainda segundo a comunidade, o homem não tinha envolvimento com a criminalidade e foi executado por policiais militares.

Os moradores fizeram a primeira manifestação no início da noite de quinta-feira (29), após o sepultamento de Jadson. O ato deixou o trânsito congestionado em uma das principais vias de acesso aos bairros de Mata Escura e Tancredo Neves.

Sobre a manifestação de ontem, a Polícia Militar informou que policiais da 23ª CIPM foram acionados em razão de um grupo de pessoas que realizava um protesto na Estrada das Barreiras. No local, as guarnições constataram o fato, iniciaram o processo de negociação com o grupo e a via foi liberada. O policiamento foi intensificado na região.

Versão da PM

Em nota, a PM informou que equipes da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam uma arma de fogo e drogas na localidade. Segundo a corporação, as equipes intensificavam o patrulhamento na região quando se depararam com um grupo de homens armados. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos teriam atirado contra os PMs, que revidaram.

“Após o cessar-fogo, um suspeito foi encontrado ferido e socorrido imediatamente para uma unidade hospitalar, onde não resistiu aos ferimentos. Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 32 com munições, um rádio comunicador, porções de maconha e recipientes utilizados para armazenamento de drogas. Todo o material foi apresentado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada”, informou a PM.

Leia também: Homem é morto durante operação policial no Cabula; família alega execução: ‘foi comprar pão’

Corregedoria e canais de denúncia

Em novo comunicado enviado ao PS Notícias, por volta das 12h de hoje, o Departamento de Comunicação Social da PM comentou sobre a morte do morador, colocando a Corregedoria à disposição da comunidade.

“Ao tomar conhecimento, nesta sexta-feira (30), de acusações sobre uma ação policial que resultou na morte de um homem na Estrada das Barreiras na última quarta (28), a Polícia Militar da Bahia informa que a corregedoria institucional está à disposição da comunidade para recepcionar denúncias referente à ocorrência e reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito aos direitos humanos”, diz o comunicado.

A Corregedoria da PM fica localizada na Rua Amazonas, n° 13, na Pituba, em Salvador. A sede funciona todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos. Outro canal de denúncia institucional é a Ouvidoria da PM, cujo contato pode ser feito através do 0800 284 0011. O sigilo do denunciante é garantido.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

source

PIATÃ FM - 94,3

logomarca 300x210 1
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.