Morte de trabalhador no oeste baiano será investigada pelo MPT
Um acidente de trabalho que resultou na morte de Adailton Barros de Souza, 32 anos, no último dia 14 de novembro, será investigado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia. O caso aconteceu na empresa Galvani Fertilizantes, no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado.
De acordo com o MPT, Adailton Souza e outro trabalhador sofreram queimaduras com ácido sulfúrico. Devido à gravidade dos ferimentos, Adailton não resistiu e morreu na manhã da última terça-feira (26). A outra vítima estaria com um quadro de saúde menos grave, mas ainda em tratamento.
Adailton Souza era natural de Andaraí e estava internado em estado grave com mais de 50% do corpo queimado.
Segundo o MPT, foi instaurado um inquérito para apurar o acidente. O procedimento deverá contar com informações dos órgãos que atuam no caso, como Departamento de Polícia Técnica, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes fatais em ambientes de trabalho realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho específicas para cada tipo de atividade.
A reportagem do PSNotícias entrou em contato com a Galvani Fertilizantes, mas a empresa não emitiu posicionamento sobre o assunto até a publicação desta matéria.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.