Mulher aceita transportar drogas como forma de pagar uma dívida e acaba presa pela PRF em ônibus na Bahia

wp header logo 957.png
Uma mulher foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por tráfico de drogas, durante uma fiscalização em um ônibus no km 429 da BR-116, em Feira de Santana, na madrugada desta quinta-feira (30). A PRF abordou o veículo, que fazia a linha São Paulo (SP) – Buíque (PE), como parte de uma operação de combate ao tráfico de ilícitos e verificação de trânsito.
De acordo com a PRF, durante a inspeção, a equipe usou um cão farejador para verificar o bagageiro do ônibus. Após a abordagem, a equipe entrevistou os passageiros. Quando questionada sobre o conteúdo da bagagem, a mulher inicialmente afirmou que carregava apenas roupas, mas depois admitiu transportar drogas. A equipe encontrou 11,90 kg de entorpecentes na mala dela, sendo 7,55 kg de maconha, 3,65 kg de cocaína e 0,70 kg de crack, todos embalados em tabletes e papelotes.
Ainda conforme a PRF, a mulher revelou que mora na região conhecida como “Cracolândia”, em São Paulo, e que devia dinheiro a traficantes. Para quitar a dívida, traficantes instruíram a mulher a transportar a droga até Águas Belas (PE), onde outra pessoa a retiraria.
A PRF prendeu a mulher em flagrante e a encaminhou à Polícia Civil de Feira de Santana, onde registraram o caso como tráfico de drogas.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.