Mulher é flagrada com 90 canetas emagrecedoras presas ao corpo no Aeroporto de Salvador

wp header logo 202.png
A Receita Federal apreendeu, na noite de quarta-feira (4), 90 canetas emagrecedoras que estavam presas ao corpo de uma brasileira de 31 anos. O caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Salvador.
A mulher, natural de Tauá, no Ceará, estava com 60 canetas do medicamento Synedica Retatrutide e 30 unidades de Mounjaro coladas nas pernas. As canetas têm valor de mercado estimado em R$ 400 mil, embora a passageira tenha declarado que adquiriu os produtos por R$ 50 mil.
De acordo com a Receita Federal, com as canetas emagrecedoras, a passageira veio em um voo da Air Europa, que saiu de Madrid, com origem em Bruxelas, na Bélgica, e tendo Fortaleza como destino final. Após o Aeroporto Internacional de Fortaleza emitir um alerta, autoridades identificaram a mulher.
O medicamento Retatrutide ainda está em fase de estudos clínicos e não foi liberado pela Anvisa, portanto, ainda é proibido no Brasil.
A Receita Federal lavrou o Termo de Retenção e encaminhou a passageira e os produtos para custódia da Polícia Federal, pelo flagrante de crime de contrabando.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.