Mulher procura UPA na Bahia acreditando que bebê reborn estava doente

wp header logo 721.png
Uma jovem de 25 anos procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guanambi, no último domingo (18), para tentar atendimento a uma bebê reborn. O episódio foi confirmado pela prefeitura do município, localizado no sudoeste baiano.
A jovem chegou à unidade de saúde em um carro por aplicativo. Na entrada da UPA, foi reconhecida por uma mulher que havia acabado de ser atendida. De acordo com a prefeitura, a paciente percebeu que se tratava de uma boneca com traços realistas após levantar o pano que cobria o rosto da bebê reborn. A jovem foi então orientada a retornar para casa.
Ainda segundo a gestão municipal, embora a jovem não tenha conseguido acessar a unidade, o caso foi comunicado à direção da UPA, que entrou em contato com a família. “Conheço toda a família, pessoas dignas e empresários locais. Fomos vizinhos e sei da situação de saúde dela, que sofre com problemas de depressão e saiu de casa sem o conhecimento de todos”, relatou a paciente que a reconheceu.
Familiares informaram que a jovem comprou a bebê reborn há cerca de um mês pela internet, por R$ 2,8 mil. Eles afirmaram que vêm redobrando os cuidados com ela e já buscaram apoio de um profissional de saúde.
O motorista que conduziu a jovem até a UPA também relatou à prefeitura que, durante o trajeto, ela afirmou que o “bebê” estava sentindo muitas dores e pediu que ele dirigisse mais rápido. “Só fui entender mesmo tudo depois que voltamos para a casa dela e fomos recebidos pelos pais e pelo irmão da passageira, que já aguardavam em frente à residência, e me relataram toda a situação”, contou o motorista.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.