“Não aceitarei quem for candidato”, reitera Jerônimo sobre novos secretários
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) tem articulado para começar 2025 com mudanças no seu secretariado. No entanto, as alterações dependem das conversas e acertos com os partidos que compõem a sua base aliada. A ideia do chefe do Executivo é “aquecer a máquina” na reta final do seu mandato.
Em entrevista concedida durante a manhã desta segunda-feira (9), durante a inauguração da reforma do Complexo Policial do Ogunjá, em Salvador, Jerônimo voltou a falar do critério que tem adotado para promover a reforma no primeiro escalão da sua gestão. O governador afirmou que já pediu aos partidos aliados para não indicarem nomes que tenham a pretensão de concorrer a cargos eletivos em 2026.
“Eu falei que dos novos nomes, não aceitarei quem for candidato. Os que já estão, terão um prazo para se desincompatibilizar. O ano de 2025 já está na porta. Na hora certa, direi qual o limite de cada um ficar no governo, mas nas novas indicações, eu vou pedir aos partidos para não indicar que não sejam candidato para não ser confundido com uma ação de uma candidatura em detrimento da outra”, justificou o governador Jerônimo Rodrigues.
Anteriormente, o governador havia feito a mesma afirmativa, mas de forma ampla e irrestrita. O gesto poderia atingir deputados federais que estão no seu governo, como Afonso Florence (PT) e Sérgio Brito (PSD), das secretarias da Casa Civil e de Infraestrutura, respectivamente.
A declaração teria gerado questionamentos de dirigentes partidários dentro da base aliada, o que fez Jerônimo aplicar sua máxima somente para novos secretários.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.