Cancel Preloader

PS Notícias

Neoenergia Coelba se posiciona após ser notificada pelo Procon por apagões na Bahia

 Neoenergia Coelba se posiciona após ser notificada pelo Procon por apagões na Bahia

wp header logo 227.png

Compartilhe

A Neoenergia Coelba emitiu comunicado nesta terça-feira (6) após ter sido notificada pelo Procon-Ba devido a apagões durante as chuvas na Bahia. A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor cobrou justificativas para as interrupções no fornecimento de energia elétrica, nos últimos dias, em diversos municípios baianos.

Por meio de nota, a Neoenergia alegou que o maior impacto ocorreu entre sexta (2) e sábado (3). Ainda conforme a companhia de energia elétrica, na segunda-feira (5), data da notificação, a maioria das ocorrências relacionadas aos temporais já havia sido normalizada.

Resposta da Neoenergia Coelba

“A empresa segue atuando em ocorrências mais complexas, com restrição de acesso por obstrução de vias e alagamentos, ou em casos gerados por novas ocorrências”, diz o comunicado.

A Neoenergia Coelba ressalta que realiza o monitoramento do clima em sua Central de Operações Integradas e está mobilizada para a contingência desde que obteve a previsão do início dos temporais, atuando de forma ininterrupta para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes.

A companhia ainda informa no texto que quadruplicou o efetivo em campo e mobilizou equipes adicionais de eletricistas, técnicos e engenheiros de outras distribuidoras do grupo Neoenergia.

“Atualmente, mais de 500 equipes atuam nos municípios afetados. Toda a estrutura operacional da companhia segue mobilizada, com atenção redobrada ao atendimento das áreas mais críticas e de serviços essenciais para a população. O reforço será mantido enquanto persistirem os efeitos das chuvas intensas”, finaliza.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3