Neoenergia Coelba se posiciona após ser notificada pelo Procon por apagões na Bahia

wp header logo 227.png
A Neoenergia Coelba emitiu comunicado nesta terça-feira (6) após ter sido notificada pelo Procon-Ba devido a apagões durante as chuvas na Bahia. A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor cobrou justificativas para as interrupções no fornecimento de energia elétrica, nos últimos dias, em diversos municípios baianos.
Por meio de nota, a Neoenergia alegou que o maior impacto ocorreu entre sexta (2) e sábado (3). Ainda conforme a companhia de energia elétrica, na segunda-feira (5), data da notificação, a maioria das ocorrências relacionadas aos temporais já havia sido normalizada.
Resposta da Neoenergia Coelba
“A empresa segue atuando em ocorrências mais complexas, com restrição de acesso por obstrução de vias e alagamentos, ou em casos gerados por novas ocorrências”, diz o comunicado.
A Neoenergia Coelba ressalta que realiza o monitoramento do clima em sua Central de Operações Integradas e está mobilizada para a contingência desde que obteve a previsão do início dos temporais, atuando de forma ininterrupta para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes.
A companhia ainda informa no texto que quadruplicou o efetivo em campo e mobilizou equipes adicionais de eletricistas, técnicos e engenheiros de outras distribuidoras do grupo Neoenergia.
“Atualmente, mais de 500 equipes atuam nos municípios afetados. Toda a estrutura operacional da companhia segue mobilizada, com atenção redobrada ao atendimento das áreas mais críticas e de serviços essenciais para a população. O reforço será mantido enquanto persistirem os efeitos das chuvas intensas”, finaliza.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.