No voto a voto, Camaçari decide neste domingo se prefeitura fica com Caetano ou Flávio
A disputa acirrada pela Prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, chega ao fim neste domingo (27), quando acontece o segundo turno das eleições municipais. No páreo, Luiz Caetano, do PT, e Flávio Matos, do União Brasil, encerraram o período de campanha neste sábado (26), com cenário ainda incerto devido à polarização política estabelecida no município.
No primeiro turno, Caetano ficou na primeira colocação com 559 votos à frente de Matos. Conforme dados oficiais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), o petista teve 49,52% da preferência dos eleitores ao conseguir 77.926 votos, enquanto que o candidato do União Brasil alcançou 49,17% [77.367 votos].
Nesta eleição, Flávio Matos busca suceder o prefeito e aliado Elinaldo Araújo (União Brasil). Caetano, por sua vez, tenta retornar ao comando da prefeitura local.
Vermelho x azul
Na véspera do segundo turno, duas pesquisas mantiveram o equilíbrio entre os eleitores de Camaçari. Segundo o Real Time Big Data, Luiz Caetano venceria a eleição com 51% das intenções de votos válidos.
Já o Instituto Veritá apontou que Flávio Matos sairia vencedor com 50,7% das intenções de voto, contra 49,3% de Caetano.
Neste sábado, com apoio de padrinhos partidários, carreatas vermelhas do 13 e azuis do 44 tomaram as ruas e avenidas do município. Na ocasião, os candidatos apostaram as últimas fichas na árdua batalha travada na cidade de Camaçari – onde cada voto na urna fará a diferença em uma disputa marcada por acusações, denúncias e recursos judiciais.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.