Obras mudam temporariamente pontos de embarque de ônibus na Estação da Lapa
wp header logo 950.png
Uma obra que será realizada no subsolo da Estação da Lapa, em Salvador, vai alterar temporariamente os pontos de embarque de ônibus da Plataforma H. A mudança acontecerá no próximo sábado (27).
De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), 10 linhas de ônibus serão remanejadas temporariamente para o térreo durante o período das obras. Além disso, a equipe vai instalar toldos provisórios para abrigar os passageiros. Ainda segundo a Semob, a obra tem o objetivo de garantir conforto, agilidade e segurança para os usuários do transporte público.
A pasta ainda garante que agentes da Semob estarão no local para fornecer informações para os passageiros. No térreo, a equipe distribuirá as linhas da seguinte forma:
Plataforma A
Linhas 0530 – Lapa x Cosme de Farias; 0117 – Lapa x Brotas/Daniel Lisboa via Waldemar Falcão; e 0503 – Brotas x Lapa
Plataforma C
Linhas 1615 – Lapa x Plataforma; 1648 – Alto do Cabrito / Boa Vista do Lobato x Estação Lapa; 1533 – Fazenda Coutos x Lapa; 1651 – Base Naval/São Thomé x Lapa (Via Estrada Velha); 1604 – Base Naval/São Thomé/Escola de Menor x Lapa (Via Escola de Menores); 1627 – Lapa x Terezinha; e 1628 – Lapa x Rio Sena.