Ônibus deixam de circular em pontos de Salvador devido às fortes chuvas
A chuva que invadiu Salvador na manhã desta segunda-feira (11) tem impactado algumas regiões da cidade com alagamentos e congestionamentos. Desta forma, em alguns pontos, os ônibus do transporte pública pararam de circular.
“Por conta das fortes chuvas que atingem Salvador, algumas regiões da cidade sofreram impactos em relação ao atendimento de transporte público, após registros de alagamentos”, disse a Secretaria de Mobilidade (Semob).
Confira esquema provisório dos ônibus:
De acordo com o órgão, os coletivos que circulam na Travessa Acalanto, em Jardim das Margaridas, tiveram seu itinerário desviado para a Rua das Bromélias.
Já as linhas que operam na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), no sentido BR-324, foram desviadas para a alça de acesso localizada na entrada da Avenida General Graça Lessa.
Agentes da Semob e prepostos da Integra monitoram a circulação dos coletivos.
A previsão é de que as chuvas moderadas continuem e, por vezes fortes, segundo alerta emitido às 9h40 pela Defesa Civil do Município (Codesal). A mudança nas condições do tempo também aponta risco para alagamento e deslizamento de terra.
Conforme o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), durante o dia também há a possibilidade de trovoadas, em função da atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).
Em caso de emergência devido à chuva, os cidadãos podem acionar as equipes da Codesal por meio do disque 199.
O órgão registrou os maiores acumulados de chuvas – entre 9h30 e 10h30 – nos bairros do Retiro (53.0mm), São Gonçalo (50.4mm), Pau Miúdo (47.8mm), Saboeiro (41.4mm), Cabula (40.6mm), Engenho Velho de Brotas (38.2mm), Uruguai (37.6mm), Brotas (36.6mm), Santa Luzia (35.8mm) e Arenoso (35.6mm).
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.