Cancel Preloader

PS Notícias

Operação Unum Corpus prende mais de 400 pessoas investigadas por crimes na Bahia

 Operação Unum Corpus prende mais de 400 pessoas investigadas por crimes na Bahia

wp header logo 678.png

Compartilhe

A Operação Unum Corpus já resultou na prisão de mais de 400 pessoas investigadas por crimes em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e em diversas cidades do interior da Bahia. As ações iniciaram na segunda-feira (24) e seguem durante esta quinta-feira (27).

A Polícia Civil informou que os crimes investigados incluem 39 homicídios, 35 ocorrências ligadas ao tráfico de drogas e 34 crimes patrimoniais. Além disso, a PC cumpriu dois mandados judiciais contra internos do sistema prisional.

Dessa forma, os policiais prenderam, 15 suspeitos na capital e RMS e registraram 40 flagrantes e 110 detenções por mandado judicial no interior do estado.

A operação também registrou um confronto. No cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em Itapitanga, quando criminosos armados atiraram contra as equipes. No confronto, Edeilton Moreira Souza, uma das lideranças do grupo criminoso que atuava na região, foi atingido e socorrido ao hospital, contudo não resistiu. Com ele, os agentes apreenderam um revólver calibre .38 com numeração raspada, munições e R$ 95 reais.

Já em Boninal, equipes do CATTI/Diamantina, capturaram um suspeito procurado no Estado de Minas Gerais, acusado de crimes de receptação, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Equipes da 13 ª Coorpin de Seabra cumpriram três mandados de prisão preventiva contra suspeitos do crime de estupro de vulnerável. Um deles, no município de Andaraí, a vítima é filha do investigado.

Em Luís Eduardo Magalhães, a polícia prendeu dois suspeitos envolvidos no homicídio do empresário Wilson Pereira Chaves Neto, ocorrido em 16 de março de 2025.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3