Cancel Preloader

PS Notícias

Otto Alencar afirma que anistia para condenados no 8 de janeiro deve ser discutida “caso a caso”

 Otto Alencar afirma que anistia para condenados no 8 de janeiro deve ser discutida “caso a caso”

wp header logo 198.png

Compartilhe

O senador baiano Otto Alencar (PSD), novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, não considera urgente pautar o debate sobre os supersalários, especialmente no Judiciário. Em entrevista concedida ao jornal O Globo, o congressista afirma que o assunto precisa ser examinado, pois há “muita narrativa” sobre o tema.

A limitação dos supersalários, inclusive, é uma das pautas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no âmbito do programa de redução de gastos públicos. No entanto, Otto Alencar ressaltou que as prioridades do governo federal não são, necessariamente, as prioridades do Congresso Nacional.

“Nem sempre a prioridade do Haddad é a prioridade do Congresso. Tem coisa que não é prioridade para o governo e é prioridade para nós. Tem coisa que é para o governo, mas não é para nós. Vamos ter que chegar e discutir profundamente”, disse o senador baiano ao diário fluminense.

Em relação aos condenados por envolvimento nos atos antidemocráticos do 8 de janeiro, Otto Alencar afirmou que o debate sobre anistia precisa ser feito caso a caso.

“Ao meu ver tem que ser revisto caso a caso, há penas que foram além do necessário. Muitos que estavam ali eram pessoas contratadas e que não sabiam nem que estavam tentando o golpe militar. Alguém que chegou ali e jogou uma pedra no vidro do Senado, da Câmara, do Supremo, ele fez um dano ao patrimônio público, como se alguém passasse na frente de um hospital e quebrasse a vidraça”, comparou.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3