Paraná Pesquisas: Jerônimo tem 51,6% de desaprovação na Bahia
wp header logo 1203.png
Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira (31), mostra que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), é reprovado por 51,6% dos baianos, enquanto 44,9% o aprovam.
O resultado indica um aumento de 2,9 pontos percentuais na taxa de reprovação em comparação com a última sondagem, realizada em março, quando a desaprovação era de 48,7%. Outros 3,5% não souberam responder.
Nesta edição da pesquisa, os entrevistados responderam a uma formulação mais direta, com apenas duas opções de avaliação: aprova ou desaprova.
Em outro cenário simulado, 42,2% dos entrevistados classificam a gestão como ruim ou péssima, enquanto 32% a avaliam como ótima ou boa. Já 24,2% consideram o governo regular.
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 29 de julho de 2025, com 1.620 eleitores. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.