“Parlamentar precisa estar atento”, dispara Daniel Almeida ao criticar arrependidos de votar na PEC da Blindagem
wp header logo 959.png

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) criticou a postura de parlamentares que votaram a favor da PEC da Blindagem e depois recuaram diante da resposta negativa da população à aprovação na Câmara. Em entrevista ao programa Toda Hora, da Salvador FM, ele contou bastidores da votação e disse que os deputados precisam estar “atentos”.
Daniel confirmou que houve conversas lideradas pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para que o Centrão apoiasse a PEC da Blindagem em troca da rejeição do PL da Anistia, mas ressaltou que nada foi oficializado.
“Esse debate de troca de votos realmente aconteceu. Pelo que se sabe, o presidente [Hugo Motta] fez conversas isoladas com parlamentares, algo que faz parte do funcionamento de qualquer instituição. (…) Mas isso não chegou a se estabelecer, não houve entendimento. O parlamentar precisa estar atento a essas coisas e não se deixar levar por pressões de qualquer natureza”, afirmou.
LEIA MAIS:
- Mário Negromonte Jr. diz estar arrependido de votar a favor da PEC da Blindagem
- Deputado baiano se arrepende de voto a favor da PEC da Blindagem: “Reconheço”
Daniel disse ainda esperar que, nesta semana, a PEC da Blindagem seja “enterrada” no Senado. Para ele, não há justificativa plausível para que a proposta avance.
“A PEC da Blindagem tem muitas razões para indignar o povo brasileiro. É uma medida sem qualquer justificativa. Votei contra esse absurdo porque não há razão para tratar parlamentar com diferenciação ou privilégio. A semana passada foi trágica em Brasília, mas acredito que, nesta semana, nós vamos enterrar a PEC da Malandragem”, concluiu.
Veja também:
- Contrário à blindagem, deputado relata por que votou a favor de PEC e conta bastidor que fez partido mudar posicionamento
- “PEC da Blindagem”: saiba como deputados baianos votaram na Câmara
O post “Parlamentar precisa estar atento”, dispara Daniel Almeida ao criticar arrependidos de votar na PEC da Blindagem apareceu primeiro em PS Notícias.