Parte de casarão desaba na Baixa dos Sapateiros
Parte de um casarão desabou na noite desta terça-feira (26) na Avenida JJ Seabra, a Baixa dos Sapateiros, no Centro Histórico de Salvador. O imóvel localizado na esquina com a Ladeira da Saúde funciona como ponto comercial.
“A priori não há vítimas, trata-se de uma edificação comercial. Os moradores das casas da rua lateral, que são residenciais, já foram evacuados”, detalhou Sosthenes Macêdo, diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal).
Equipes do 1º Grupamento de Bombeiros Militar (1º GBM), da Defesa Civil de Salvador (Codesal), de órgãos da Prefeitura, da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e da concessionária Neoenergia Coelba foram acionadas para a ocorrência.
“A Secretaria de Manutenção (Seman) já está enviando também maquinário, enquanto que e a Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), está preparando a operação de demolição das partes soltas do edifício. Nesse momento, estamos aguardando os trabalhos da Coelba para garantir a segurança dos serviços que estão por vir”, completou Sosthenes.
Chuvas em Salvador
Devido às fortes chuvas, a Codesal emitiu alertas na Baixa do Cacau (São Caetano); Bom Juá; Vila Picasso (Capelinha); Voluntários da Pátria (Lobato) e Calabetão.
Nas últimas 72 horas, segundo a Codesal, o acumulado de chuvas foi acima de 150mm, indicando situação de alerta. Bom Juá (176mm), Calabetão (152mm), Capelinha / Vila Picasso (154mm), Liberdade / Vila Sabiá / Barão Vila da Barra (173mm), Lobato / Voluntários da Pátria (154mm) e São Caetano / Baixa do Cacau (163mm) foram as áreas com maiores volumes.
As ocorrências devem ser comunicadas à Codesal, que está de plantão 24h, através do número gratuito 199.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.