PDDU: Vereador propõe comissão especial para debater tema na Câmara de Salvador

wp header logo 694.png
Um vereador de Salvador deu entrada, na Câmara de Vereadores, em um pedido de criação de uma comissão especial para discutir o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).
De acordo com Sandro Filho (PP), autor da proposta, a pauta irá dominar a discussão do Legislativo no primeiro semestre e é de interesse de toda a população.
“Propus à Casa a abertura de uma comissão especial para avaliar o PDDU de uma maneira que escutemos a todos os lados, da sociedade ao empresariado e a própria cidade”, afirmou.
“Acredito que a participação de todos os vereadores da Casa, de forma proporcional, vá ajudar a dar uma visão mais ampla e descentralizada para essa revisão que acontece apenas a cada 8 anos, que é tão importante para o desenvolvimento da nossa capital.”, completou.
O pepista destaca ainda que conversou com os líderes do governo, Kiki Bispo (União), e da oposição, Aladilce Souza (PCdoB), para intermediar no diálogo e propor uma discussão pragmática na Casa.
“Durante a campanha, me elegi com o discurso combativo, mas para além disso, buscarei também ser eficiente e vou aproveitar o PDDU para abordar pontos importantes como aspectos urbanísticos e a verticalização que foi uma das minhas propostas. É essa energia pragmática e resolutiva que queremos trazer para o PDDU”, ressaltou.
Além da criação da comissão, Sandro citou a importância do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia (OAB-BA), e Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi), com o objetivo de envolver esses organismos nas discussões.