Cancel Preloader

PS Notícias

Petistas na Câmara elegem pautas prioritárias para ‘salvar’ popularidade do governo Lula

 Petistas na Câmara elegem pautas prioritárias para ‘salvar’ popularidade do governo Lula

wp header logo 219.png

Compartilhe

A bancada do PT na Câmara elegeu duas pautas prioritárias para tentar “salvar” o governo Lula 3. A avaliação entre petistas é de que será preciso intensificar a defesa de medidas populares no Congresso para tentar alavancar a popularidade mandatário, com foco na tentativa de reeleição em 2026.

Conforme o Estadão, o fim da escala 6×1 (seis dias de trabalho e um de descanso) e a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil são duas dessas diretrizes.

Ainda não está definido se o próprio governo fará campanha pela redução da jornada de trabalho no comércio e em parte do setor de serviços, mas a bancada se preparar para centrar esforços na discussão, já a partir da próxima semana.

No último dia 25 de fevereiro, a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) protocolou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece a escala 4×3 (quatro dias de trabalho e três de descanso). O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) também é autor de uma PEC que trata do assunto.

Ainda segundo a publicação, a investida ocorre num momento em que o governo muda a articulação política e entrega a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) para o comando da presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Membros da sigla ainda apostam que a mudança na secretaria deixará a equipe de Lula mais coesa nesse debate político. A escolha de Gleisi também faz parte do “modo campanha” adotado pelo governo Lula, após a popularidade da gestão Lula 3 cair.

Senador não vê margem para mais de um candidato de Lula na Bahia em 2026

Um dos quadros históricos do PT na Bahia, o senador Jaques Wagner assegura participação do presidente Lula na campanha do governador Jerônimo Rodrigues na busca pela reeleição em 2026.

Em conversa com a reportagem do PS Notícias na tarde da terça-feira (4), no Campo Grande, o ex-governador da Bahia também refutou a possibilidade de Lula ter mais de um candidato ao governo estadual. Para ele, Jerônimo é o único nome capaz de ter o apoio de Lula no cenário de disputa pelo Executivo baiano.

“O presidente sempre participa [de campanhas] defendendo candidatos que defendem ele. Eu não vejo aqui dois candidatos que vão defender o presidente, a não ser o governador Jerônimo. Então, não tenha dúvida de que ele virá aqui dizer de que lado ele está”, apontou.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3