Cancel Preloader

PS Notícias

PMs presos em Feira têm ligação com deputado apontado como líder de esquema criminoso

 PMs presos em Feira têm ligação com deputado apontado como líder de esquema criminoso

wp header logo 1028.png

Compartilhe

Os três policiais militares presos nesta quarta-feira (28) na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro, jogo do bicho e extorsão, são ligados ao deputado estadual Kléber Cristian Escolano de Almeida, mais conhecido como Binho Galinha.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) aponta o deputado como o “cabeça” de uma organização criminosa com atuação em Feira de Santana. Segundo a denúncia, há cerca de uma década, ele liderava crimes como agiotagem, jogo de azar e receptação qualificada. Durante esse período, o grupo criminoso movimentou mais de R$ 100 milhões.

Binho Galinha foi preso preventivamente em abril de 2024, durante o desdobramento da operação “El Patrón”, deflagrada em 2023, que investiga o esquema criminoso em que ele é apontado como líder. A esposa e o filho do deputado também foram detidos.

Os PMs foram presos nesta quarta durante a operação “Fallen”, que também é um desdobramento da “El Patrón”. De acordo com a Secretária de Segurança Pública (SSP-BA), os agentes são suspeitos de praticar agiotagem e receptação qualificada.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

source

PIATÃ FM - 94,3

logomarca 300x210 1
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.