Cancel Preloader

PS Notícias

PMs são presos pela segunda vez por suspeita de executar jovem de 20 anos em casa

 PMs são presos pela segunda vez por suspeita de executar jovem de 20 anos em casa

wp header logo 23.png

Compartilhe

Três policiais militares foram presos pela segunda vez, na segunda-feira (31), acusados de executar o jovem Kailan Oliveira de Jesus, de 20 anos. O crime aconteceu em maio de 2023, durante uma operação policial na cidade de Jequié.

A segunda prisão dos militares aconteceu após o Tribunal de Justiça acatar o recurso movido pelo Ministério Público da Bahia contra a decisão da Vara Criminal de Jequié, que determinou a soltura dos PMs em janeiro.

O recurso do MP-BA destaca que a liberdade dos três PMs representa risco à ordem pública e ao inquérito criminal, visto que os policiais usaram a corporação para a prática de delitos.

De acordo com o Ministério Público, os PMs executaram Kailan por motivo torpe e sem possibilidade de defesa.

A investigação também apontou que os policiais ameaçaram os familiares da vítima e testemunhas do caso, além de tentarem obstruir as investigações e ocultar elementos comprobatórios, ou seja, os policiais alteraram a cena do crime.

Primeira prisão

A polícia deteve os PMs pela primeira vez em dezembro de 2024, no sudoeste baiano, durante a Operação Choque de Ordem, que investiga o envolvimento dos agentes na morte do jovem.

A operação foi deflagrada pelo MPBA, por meio do Geosp e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), por meio da Corregedoria Geral da Polícia Militar e da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force).  

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3