Cancel Preloader

PS Notícias

Polícia aponta aumento de 72% em número mandados de prisão cumpridos com ajuda de tecnologia

 Polícia aponta aumento de 72% em número mandados de prisão cumpridos com ajuda de tecnologia

wp header logo 645.png

Compartilhe

Entre janeiro e abril de 2025, a polícia baiana localizou 3.804 foragidos da Justiça. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o número é 72% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 2.212 foragidos foram alcançados.

Segundo a secretaria, o aumento se deve ao uso do Sistema de Reconhecimento Facial, ferramenta que utiliza câmeras ‘inteligentes’ na capital baiana, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do estado para localização de criminosos.

Através do Reconhecimento Facial, com acionamento do Centro Integrado de Comunicações (CICOM), 915 foragidos da Justiça foram capturados. Os outros procurados foram encontrados em ações de inteligência da Polícia Civil e durante patrulhamento preventivo da Polícia Militar.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.

Fonte: PS Notícias

PIATÃ FM - 94,3

logomarca 300x210 1
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.